De acordo com uma pesquisa da Forrester Research, as principais causas de abandono de carrinho apontadas pelos usuários são:
- 44% dizem que os custos de frete são muito altos;
- 41% ainda não estavam prontos para comprar os produtos;
- 27% queriam comparar preços;
- 25% concluíram que o preço era maior do que estimaram;
- 24% queriam guardar a compra para outro momento.
Ainda de acordo com o estudo, o percentual médio de abandono de carrinho é de 38%. Esse é um índice considerado comum, é como um consumidor que entrou em uma loja física pegou o produto na mão, provou e deixou no caixa ao lado.
Programe e-mails para os casos em que o usuário não finalizou a compra. Confira as dicas:
- De maneira bem sutil através de uma mensagem personalizada, diga para o consumidor que ele esqueceu o carrinho em aberto. E já aproveite e pergunte a ele o que o fez desistir da compra.
- Uma estratégia muito boa é oferecer um desconto na finalização da compra, um cupom promocional, um frete reduzido, um sistema de pontuação, bonificação.
- Indicar ao consumidor quais produtos similares mais estão sendo vendidos no site;
- Oferecer um desconto na próxima compra
- Lembrar ao consumidor sobre a segurança no site. Que ele pode finalizar a compra dele tranquilamente e sem preocupação
Gostou das dicas? São simples mas usadas com inteligência e estratégias, elas dão resultados =)
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