Quem já ouviu falar em leads sabe que são importantes no sucesso das vendas. Mas o que pouca gente comenta é que quando há um fluxo de leads qualificados, as chances dessas vendas aumentarem é maior.
Isso acontece porque essa pessoa se torna cliente, comprando o seu produto e indicando para outras pessoas, o famoso boca a boca. Mas como qualificar esse lead? Vamos te ensinar 5 passos para qualificar o seu lead, independente do negócio. Vamos começar?
Um dos primeiros passos para ter um lead qualificado é oferecer informação de qualidade sobre o seu produto ou serviço. Mas como fazer isso de forma que dê resultados? Simples, aposte em estratégias de SEO (Search Engine Optimization) tanto no seu site quanto em conteúdos que você cria nos blogs.
Assim as informações que serão passadas por você serão facilmente encontradas pelo Google e podem se tornar o primeiro resultado de uma busca orgânica. E isso é clique na certa, sem erro.
Lembre-se: estar entre os primeiros resultados do Google é sinônimo de cliques, o que é ótimo pro seu site e pro seu negócio.
Além do SEO, invista em conteúdos legais para os seus leads. Se tem um blog, veja assuntos interessantes pra relacionar com o seu produto. Teve uma ideia pra passar aquela história através de um vídeo?
Teste e analise os resultados. O importante é: aposte em conteúdos diversificados e em diferentes meios. Assim você estimula o seu lead a acompanhar o que você produz e, assim, faz com que ele se interesse pela sua marca através desse conteúdo.
Você já deve ter visto algum webnar ou e-book sendo oferecido pra você sobre um assunto que te interessava. Ao contrário do que parece, essa estratégia que parece ser comum traz muito resultado. Quando você produz um material exclusivo pro seu lead, ele oferece dados pessoais dele em troca disso. Ou seja, ele confia na sua marca.
Aposte nisso e veja quantos leads qualificados você vai ter. Ah, atenção: ofereça realmente um e-book ou webnar com informação relevante pro seu lead, ok?
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Essa estratégia é bem interessante por diversos motivos. Além de oferecer algo para o usuário fornecer dados pessoais dele, isso pode ser interessante na hora de criar a sua base de leads.
Isso serve, entre outras coisas, segmentar bem o e-mail marketing que você enviar. Assim, as chances de converter o seu lead são grandes pois o conteúdo é mais direcionado pro público certo.
De todas as dicas, essa possivelmente você não esperava. Uso o Call To Action (CTA) para qualificar os seus leads. Assim como a Landing Page, o CTA ajuda também na hora de segmentar determinado público que acessou o seu site.
Viu como é simples qualificar o seu lead? Tudo depende da sua dedicação e constância nas ações. Pense em estratégias, se organize, planeje e execute. Sempre analise os resultados e veja o funciona e o que não. E se quiser mais dicas, acompanhe o nosso blog e saiba mais sobre o universo do Marketing Digital.