Atenção! Se o seu negócio ainda não investe em Ads, este texto vai te dar 5 bons motivos para começar agora mesmo, palavra de especialistas certificados pelo Google! Mas se você já investe em Ads, este texto traz um alerta no sentido de que a verba gasta em anúncios pode trazer melhores resultados se os Ads forem trabalhados por um especialista. É para isso que nossa equipe está aqui, pronta para te ajudar. Entre em contato!
O que é Google Ads?
Antes de te darmos 5 razões para investir, aqui vai uma breve explicação do que é Google Ads. Antigamente, quando ainda não tínhamos internet, uma das maneiras eficazes de divulgar o seu negócio eram os anúncios. A publicidade ficava concentrada em veículos de comunicação. Então, quem tinha uma empresa que vendia peças automotivas, por exemplo, acabava procurando por mídias cujo público era segmentado, como uma revista sobre carros, para colocar seus anúncios.
De lá pra cá a importância dos anúncios só cresceu, porém o canal onde os anúncios são exibidos tornou-se digital. Se no passado as pessoas buscavam anúncios em classificados de jornais, hoje 90% das pesquisas são feitas no Google. Por essa razão, tornou-se primordial para qualquer empresa aparecer nos resultados de uma busca online que esteja relacionada com o seu negócio. E como fazer com que a sua empresa seja encontrada por um público qualificado? Usando Google Ads da maneira correta!
Vale a pena investir em Ads?
Agora que você já sabe o que é Google Ads, confira 5 motivos para investir nele:
1 – Melhora a visibilidade. Deixar o seu site nas primeiras posições do ranking da busca Google, que é a melhor ferramenta de vendas do mundo, é como colocar um holofote na sua marca. Se praticamente todas as pessoas buscam ou já buscaram algo no Google, a sua empresa precisa estar onde o público está.
2 – Acelera os seus resultados digitais. Isso porque o Google também possui um ranking de busca orgânica, ou seja, um posicionamento de sites que trabalham bem as suas estratégias digitais para ocuparem as primeiras posições da busca. Porém, posicionar uma página no topo do buscador não é uma atividade simples e demanda tempo e conhecimento. Já com os Ads do Google o bom posicionamento do seu site ocorre em poucas horas, claro que também dependendo do seu orçamento e nicho de atuação. Mas o fato é que a sua publicidade leva pouco tempo para ser aprovada pela ferramenta e se bem segmentada já melhora muito a posição da sua empresa no ranking do buscador.
3 – Seu anúncio segue veiculando nos parceiros Google. Suponha que um cliente fez uma busca por móveis no Google e encontrou seu site no topo da lista do buscador. Ele entrou, olhou as opções, mas não efetuou a compra naquele momento. O seu anúncio seguirá aparecendo para ele em toda a rede de display Google, que é composta por 90% dos sites e blogs do Brasil, além do Gmail e Youtube, e aplicativos. Isso quer dizer que o cliente irá se deparar com sua marca novamente em algum momento, quando acessar a internet.
4 – Melhor custo-benefício. Se comparado com o elevado custo de outras mídias, o Google possibilita anúncios que cabem em qualquer orçamento, já que você só paga por clique. É isso mesmo! Você escolhe o valor máximo que quer pagar por clique recebido, podendo gastar até 20% a mais do estabelecido quando o anúncio for exibido mais vezes. Com o orçamento pré-definido você não terá surpresas. Além disso, se o seu anúncio for segmentado por um especialista, você otimiza ainda mais os custos, afinal quanto melhor for a qualidade do seu anúncio, menos verba você precisará destinar para melhorar sua posição no ranking.
5 – Monitoramento de conversões. A plataforma do Google Ads, quando configurada da maneira correta, exibe relatórios que permitem monitorar o retorno das campanhas utilizando a ferramenta. Isso faz com que você tenha todos os dados para melhorar suas campanhas, gerenciar orçamentos e converter mais vendas.
Chegou a hora de investir em Google Ads!
Agora que você já tem bons argumentos para investir em Google Ads, saiba que os especialistas da Link Ideia podem te ajudar com uma boa estratégia digital de acordo com as necessidades da sua empresa. Estamos esperando o seu contato!