O Facebook desenvolveu uma ferramenta gratuita para te ajudar a direcionar o seu conteúdo e guiar a segmentação do seu público-alvo nas campanhas do Facebook Ads. Neste texto você vai conhecer o Facebook Audience Insights.
Para as empresas que estão na internet, a busca por relevância é uma constante. Não basta só ser visto no ambiente digital, é necessário conhecer as preferências e hábitos da sua persona e produzir conteúdos que façam a diferença para ela.
Assim, o Facebook Audience Insights serve para que você compreenda melhor o seu público-alvo para que sua estratégia de inbound marketing seja otimizada e alcance melhores resultados.
A ferramenta pode ser acessada dentro da própria rede social da sua empresa. Todas as contas já possuem os insights, não é necessário instalar ou baixar nada.
Ao acessar o Facebook Audience Insights, você terá duas opções para obter informações: você quer obter insights de todos do Facebook ou somente de pessoas conectadas à sua página?
A partir da sua escolha, você obterá dados como idade, gênero, relacionamento, nível educacional e outros. Além disso, você também poderá visualizar informações relevantes para a sua estratégia, por exemplo o dispositivo mais utilizado pelo seu público e a frequência de interações na página.
Com esses dados é possível direcionar o seu conteúdo e suas campanhas somente para pessoas que tenham potencial para se tornarem clientes da sua empresa. Assim é possível estabelecer pontos de contato entre o interesse do seu público e a intenção que sua empresa tem ao criar uma campanha.
E tem mais! Para criar a sua campanha no Facebook Ads, a ferramenta ainda fornece dados sobre hábitos de compra do seu consumidor, permitindo que você faça a escolha mais adequada do conteúdo que irá nutrir seu público com informações sobre o seu produto até que ele o compre.
Essa é uma ferramenta poderosa para acertar o alvo. Isso porque a estratégia digital depende diretamente da sua capacidade de entender quem é o seu público e saber segmentá-lo para que ele receba o seu conteúdo. Além disso, é preciso entender que determinadas campanhas atingem mais um público que outro. Por isso é fundamental analisá-las separadamente com a ajuda da ferramenta.
Outro ponto importante sobre os Insights é saber ler os dados que a ferramenta oferece. Existem vários filtros que podem e devem ser utilizados de acordo com a proposta da sua campanha. Além disso, também é necessário saber interpretar os dados de desempenho da sua rede social, para melhorar seus resultados cada vez mais.
Mas não se preocupe se você não souber fazer tudo isso sozinho! Conte com os nossos profissionais para ter a melhor estratégia digital. A Link Ideia é uma agência certificada pelo Facebook. Somos especialistas nessa plataforma e sabemos como melhorar os seus resultados digitais! Clique aqui e obtenha agora mesmo um diagnóstico digital da sua empresa.