O comportamento do consumidor foi evoluindo rapidamente com o passar dos anos. Foi-se o tempo em que a decisão de compra levava em conta apenas o custo-benefício, ou mesmo a compra por hábito. Os clientes buscam relacionamento com as marcas. E é assim que as lives podem ajudar muito na estratégia digital da sua empresa.
O consumidor sempre anseia por lançamentos e também gosta de saber como tirar o máximo de vantagem do seu produto ou serviço. As lives permitem fazer isso em tempo real e ainda fomentam a interação com o público. Nesse sentido, responder perguntas dos espectadores ou mesmo levantar um debate com interações no chat é uma boa maneira de criar esse relacionamento e saber o que os consumidores estão pensando sobre seu conteúdo.
Todo esse engajamento do público com a marca gera ainda mais visibilidade. Se o conteúdo abordado for de fato relevante, muitos espectadores podem continuar compartilhando o vídeo por muitos dias. Isso deixa a sua marca em evidência sempre que você programar esses eventos on-line.
Ter mais pessoas participando das suas lives ajuda muito na sua estratégia digital. Isso porque, quando um terceiro entra na live, o público dele também pode assistir. Assim, o alcance da sua live torna-se muito maior. Nesse sentido, espectadores que ainda não conhecem sua empresa e que nunca tiveram contato com a sua marca podem até se tornar futuros clientes.
Outra grande vantagem de convidar terceiros para a sua live é firmar uma imagem de marca séria, que sempre se preocupa em oferecer conteúdo com credibilidade. Páginas que promovem conhecimento estão entre as preferências dos clientes, especialmente se o conteúdo abordado for importante para eles.
Em datas especiais para o seu negócio, como aniversário, reunião de equipe ou dia de evento, é interessante entrar ao vivo e permitir a participação do público. Isso humaniza suas redes sociais e estreita laços com seu consumidor, que passa a se sentir parte do negócio. As pessoas gostam de participar do processo de criação e podem trazer boas ideias para a sua empresa.
Não é de hoje que a preferência por conteúdos em vídeo está em voga. Os hábitos de consumo de conteúdo mudam rapidamente, e esta é a hora e a vez dos vídeos. Então aproveite para agendar algumas lives em suas redes sociais. Para saber mais sobre como melhorar suas estratégias digitais, entre em contato com a nossa equipe!