Em uma das mais recentes atualizações do Instagram, a rede social disponibilizou um novo recurso: o Post Collab. O Post Collab permite ter um coautor, de modo que a publicação apareça em duas páginas, aumentando assim o seu alcance. Essa também é uma maneira de melhorar o engajamento de uma publicação, já que os comentários, curtidas e compartilhamentos são contabilizados de ambas as contas. E para quem não sabe o que isso significa, podemos resumir em uma melhora significativa em algumas métricas nas redes sociais.
O recurso está disponível para o compartilhamento de fotos e vídeos, que podem ser postados no feed ou no Reels. Ainda na fase de edição do post, basta um dos autores marcar o coautor na postagem e escolher a opção “Convidar colaborador”. O perfil marcado receberá uma notificação e deverá autorizar sua participação como colaborador.
Após a autorização, a publicação aparecerá nos dois perfis. Essa é uma ferramenta muito interessante para perfis de influenciadores ou mesmo de empresas. Nas estratégias de marketing digital, é muito comum que empresas que ofereçam serviços complementares, por exemplo, façam parcerias para aumentar a visibilidade das marcas. Por exemplo, uma academia pode fazer parceria com uma clínica de fisioterapia e oferecer descontos na reabilitação de seus alunos. Agora, com os posts colaborativos, isso se transporta para o digital, impactando ambos os públicos.
Como vimos, a nova funcionalidade do Instagram transporta para o meio digital, as alianças que já existiam entre empresas. Isso facilita muito a comunicação das marcas aliadas com seus respectivos públicos. Com os Posts Collab, o Instagram pode dar uma força para marcas produtoras de conteúdo, e conquistar ainda mais clientes, aumentando seu alcance. Para aproveitar essa nova ferramenta e produzir conteúdos realmente relevantes para a sua empresa, agende um horário com a nossa equipe! Podemos te ajudar a extrair os melhores resultados das suas redes sociais.