Chegamos ao meio do ano e esta é a melhor hora para programar as ações de marketing para o segundo semestre. Nesse sentido, é prioridade considerar todas as datas comemorativas e períodos de alta demanda nos meses que seguirão. A segunda metade do ano traz muitas oportunidades de aproveitar as vendas sazonais para melhorar seus resultados. Porém isso só é possível com uma boa estratégia de marketing digital. Para saber mais sobre como melhorar seus resultados no período, entre em contato com a nossa equipe de especialistas!
No segundo semestre temos diversas datas comemorativas, como Dia dos Pais, Dia do Cliente, Dia das Crianças, Black Friday, Cyber Monday e o tão aguardado fim de ano, com o Natal. Porém vale lembrar que se a sua empresa não comercializa produtos e serviços para esses públicos tão específicos, como as crianças, por exemplo, também vale aproveitar outras datas que não necessariamente estejam no calendário comercial, mas que tenham a ver com o seu negócio.
Para isso, podemos citar como exemplo uma sorveteria. Talvez essas datas comerciais não sejam tão bem aproveitadas, porém esse tipo de empreendimento pode aproveitar a chegada do inverno para diversificar o cardápio e vender sopas e caldos. Outra alternativa para quem vende serviços, por exemplo, é criar uma semana com eventos, como cursos e palestras, para atrair novos leads. Com uma boa estratégia digital, a data escolhida pode até se tornar um marco em sua empresa e sempre movimentar os negócios durante o evento.
Assim, o marketing sazonal é muito importante para impulsionar as vendas de qualquer segmento. Por essa razão, é primordial analisar quais são os períodos em que o seu mercado de atuação está mais aquecido e mais propenso a vendas para criar uma boa estratégia.
Se a sua empresa ainda não possui uma equipe de marketing digital para cuidar de todas as suas estratégias, desde a parte de inteligência de mercado até a criação de campanhas e acompanhamento de resultados, esta é a melhor hora para solicitar um orçamento com a nossa equipe e aproveitar todas as vendas sazonais do segundo semestre.