O marketing tem o poder de conquistar novos clientes para as empresas dos mais variados nichos. O marketing jurídico traz uma proposta de estratégias específicas para reafirmar sua autoridade no meio e fazer com que mais clientes conheçam o seu trabalho.
A Linkideia trabalha o marketing digital de grandes escritórios de advocacia, com ampla atuação no Brasil. Nossa equipe entende a importância de levar o conteúdo jurídico para as pessoas que precisam de assistência de uma maneira simples e objetiva, facilitando a comunicação entre clientes e escritório. A seguir, conheça um pouco mais sobre as estratégias de marketing jurídico trabalhadas pela nossa equipe para levar melhores resultados ao seu escritório.
Foi-se o tempo em que bastava um site institucional para colocar o escritório de advocacia em ambiente digital. Nesse sentido, estar presente também nas redes sociais tornou-se imprescindível. Isso porque as redes sociais são um canal aberto de comunicação, troca de conteúdo e aproximação.
Muitos clientes se informam e fazem perguntas através das redes sociais. Também gostam de saber como é o dia a dia do escritório, como os profissionais tratam as dores de seus clientes, o que acontece de novidade no meio jurídico etc. Todos esses conteúdos dinâmicos devem ser trabalhados nas redes sociais, com estratégias eficazes para conquistar novos clientes.
Nós já falamos aqui, no Blog da Link, sobre a importância de ter uma página Google Meu Negócio. Isso porque, além de informar os clientes sobre localização, contato e horários de atendimento, de forma prática e rápida, a página pode trazer novos clientes por meio da geolocalização. Além disso, na página Meu Negócio, os clientes podem ver as avaliações deixadas por clientes que já utilizaram seus serviços de advocacia e tiveram boas experiências. Por isso, vale a pena consultar uma equipe de marketing digital para utilizar a página Google Meu Negócio a seu favor.
Quando qualquer pessoa tem dúvidas sobre assuntos jurídicos, o primeiro lugar onde pesquisa é o Google. Portanto, se você é profissional do Direito e está esperando que o cliente faça um telefonema para tirar suas dúvidas, isso não vai acontecer! Nesse sentido, o primeiro contato que o cliente terá com o seu escritório será através da busca Google. Isso quer dizer que, se você não investir em bons conteúdos para ficar bem posicionado na busca orgânica dificilmente terá novos clientes vindos da internet.
Então aqui vai o pulo do gato: Você precisa investir em bons conteúdos e ter frequência de postagem. E quando falamos em bons conteúdos, a dica de ouro é traduzir o trabalho jurídico em uma linguagem simples, compreensível por pessoas leigas. Para isso, uma equipe de marketing digital com conhecimento e experiência em marketing jurídico é o melhor investimento para ter uma estratégia eficiente, que conquiste novos clientes. Entre em contato com a nossa equipe e conheça a nossa expertise em marketing jurídico.