O empresário que possui uma loja física, um escritório, ou mesmo um consultório pode cair na tentação de só investir em mídias offline. Nesse sentido, é comum ver esse tipo de estabelecimento anunciando em revistas do bairro, ou mesmo na rádio da cidade. É por isso que hoje vamos te mostrar como é vantajoso investir em marketing digital e como ele pode aumentar suas vendas físicas.
Primeiramente é importante lembrar que hoje a jornada de compras é mista. Isso quer dizer que muito antes de ir a uma loja física, o consumidor pesquisa os produtos que deseja adquirir na internet. E o mesmo vale para serviços! Nesse caso, o consumidor procura indicações e relatos de quem já consumiu. Por isso, é correto afirmar que quem não está na internet acaba ficando de fora desse “catálogo”, e dificilmente será encontrado pelo cliente. E é aí que o marketing digital é a melhor opção para aumentar suas vendas físicas.
É importante ressaltar que tanto as estratégias de marketing online como offline podem melhorar seus resultados. Nesse sentido, o mais importante é que as ações sejam coordenadas para que o investimento valha a pena. Para isso é fundamental contar com uma equipe de marketing que poderá criar campanhas consistentes para a sua empresa.
Depois de conhecer seu negócio, traçar o perfil dos seus clientes e traçar metas, uma equipe de marketing digital irá criar estratégias para divulgar sua marca em ambiente on-line, captar e alimentar leads até que cheguem a compra e recompra.
Você não precisa necessariamente vender seus produtos e serviços na internet se essa não for a sua intenção. Porém, como dissemos, isso não significa que você não precise estar na internet. E como fazer isso? Existem algumas estratégias digitais que devem ser trabalhadas para que você apareça na busca Google e consiga trazer mais clientes. Algumas delas são:
Essas estratégias, além de aumentarem o tráfego em seus canais de comunicação, são capazes de construir a imagem e a autoridade da marca dentro do seu segmento de atuação. E isso é o que faz com que o consumidor tenha vontade de procurar sua loja física.
Outro ponto interessante é estimular o engajamento e até construir campanhas com influenciadores digitais para fomentar o famoso “marketing boca a boca”. Em outras palavras, para uma loja física é sempre importante ter pessoas falando bem de seus produtos ou serviços. Então a internet funciona como um serviço de curadoria sempre à mão.
Converse com a nossa equipe de marketing digital e solicite um orçamento para saber mais como as estratégias on-line podem aumentar suas vendas físicas.