Aumente o tráfego orgânico com TikTok

Nos últimos anos, a mais nova queridinha rede social chinesa tem ganhado força, especialmente entre os mais jovens, de geração Z. Por isso, as empresas que já estão de olho nas gerações que estão chegando ao mercado de trabalho devem procurar investir no TikTok. Neste texto, vamos te mostrar como o TikTok é essencial para aumentar seu tráfego orgânico e conquistar o público jovem.

Insira o TikTok em sua estratégia de marketing

Muitos gestores de marketing ainda se sentem inseguros em inserir o TikTok em suas estratégias digitais. Isso porque, por se tratar de uma rede social relativamente nova, os investimentos acabam sendo destinados às tradicionais redes pertencentes ao Facebook e Google. 

No entanto, é importante ressaltar que os usuários do TikTok encontraram na rede a sensação de comunidade e de pertencimento, já que o algoritmo é bastante eficaz na entrega de conteúdos que são relevantes para cada pessoa. E é por esse motivo que o TikTok é um grande aliado para aumentar o seu tráfego orgânico com um público mais qualificado e que tenha pontos de contato com a sua marca. 

Vale lembrar que o TikTok é uma rede que trabalha exclusivamente a entrega de conteúdo em vídeo. Por isso, se a sua estratégia de marketing digital já possui esse tipo de conteúdo em produção, expandir essa entrega para o TikTok é um excelente opção!

Conteúdos que geram tráfego orgânico no TikTok

O TikTok utiliza termos de pesquisa para entregar seus conteúdos a usuários que tenham interesse neles. Inclusive, a rede é tão poderosa que é uma geradora de trends que acabam se espalhando nas demais redes, como Instagram, Facebook, Youtube e até Twitter. Então, as marcas que se propõem a fazer conteúdos interessantes para divulgar seus produtos ou serviços podem ter seus vídeos facilmente viralizados, o que gera engajamento e contribui para o aumento de tráfego orgânico, seja nas próprias redes sociais ou no site. 

Nesse sentido, é importante ter em mente que o tráfego orgânico pelas redes sociais também é vital para as marcas. Especialmente se considerarmos que a entrega de conteúdo pelas redes do Facebook está cada dia menor. Nesse cenário, o TikTok é uma porta que se abre para que mais pessoas conheçam sua marca.

Outro ponto bastante interessante é que o TikTok possui conteúdos que podem ser facilmente compartilhados pelo WhatsApp, e podem ser assistidos mesmo por quem não possui conta na rede. Essa é uma característica que potencializa ainda mais o tráfego orgânico e o alcance da rede. Além disso, vale lembrar que muitas marcas utilizam as redes sociais para fazer suas vendas. Por isso o TikTok entra como um importante aliado.

Conclusão

Como pode ver, o TikTok é uma rede com tremendo potencial. O Brasil está entre os 20 países que mais utilizam essa rede no mundo. Então se a sua marca não quer ficar de fora, entre em contato com a nossa equipe e solicite um orçamento digital! Nós podemos criar uma estratégia para aumentar o alcance da sua marca no TikTok e trazer excelentes resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *