O Inbound marketing, ou marketing de atração, é uma abordagem que tem como objetivo atrair e engajar o público-alvo, aproximando-o da sua marca. Essa metodologia vem totalmente ao encontro das novas formas de consumo e do comportamento do consumidor. Por essa razão, é extremamente importante que o inbound marketing esteja presente em suas estratégias digitais. Conheça 4 ferramentas de inbound marketing que você precisa ter!
Nós já falamos aqui, no Blog da Link, sobre a importância de manter um blog sempre atualizado e com conteúdos de qualidade, que atendam aos interesses do seu público. O blog, portanto, é uma das principais ferramentas de inbound marketing.
As estratégias para manter um blog são as mais variadas: Você pode contar as novidades sobre a marca, criar conteúdos que solucionem as dores dos seus clientes, educar sobre o uso adequado de seus produtos, etc. Além disso, nos conteúdos do blog é possível trabalhar técnicas de SEO, para que sua página seja encontrada na busca Google de forma orgânica. Essa é uma ótima maneira de melhorar seus resultados digitais no longo prazo.
Para qualquer empresa, de qualquer porte, um CRM é fundamental para nutrir o relacionamento com o cliente. Para explicar melhor, de nada adianta atrair novos clientes se a empresa não procura manter o relacionamento com eles. O mercado está bem acirrado, e a concorrência sempre procura manter a proximidade com o cliente.
Um CRM ajuda a manter o histórico do cliente desde o primeiro contato até a compra. Portanto, é fundamental para que você saiba como atender seu cliente da melhor forma e fomentar novas compras.
As redes sociais são uma ferramenta vital para qualquer empresa. Isso porque elas são muito versáteis e funcionam para a entrega de bons conteúdos, branding e canal direto de comunicação com a marca. Aproveite o potencial delas, seja o Facebook, YouTube, Instagram, TikTok, Twitter, Linkedin ou qualquer outra. Seu público certamente está em uma ou mais delas!
Quando falamos em nutrir leads, a ferramenta campeã ainda é o e-mail marketing. Isso porque, além de poder enviar ofertas e novidades através dele, sua marca ainda pode enviar conteúdo personalizado, como um cartão de aniversário. E o melhor de tudo é que o e-mail marketing não é um meio invasivo e respeita a LGPD. Isto é, o usuário se cadastrou e concordou com o envio daquele conteúdo. E quando ele não quiser mais, basta se descadastrar.
Neste artigo abordamos apenas 4 delas, mas existem muitas outras, como WhatsApp e Landing Pages. A sua empresa pode utilizar apenas algumas delas ou todas. Tudo vai depender dos objetivos e do planejamento estratégico. Também é necessário considerar o tamanho da verba destinada ao marketing. Para que a sua empresa tenha um plano personalizado e coerente de inbound marketing, conte com o auxílio da nossa equipe. Solicite hoje mesmo o seu orçamento digital.