Tudo o que você precisa saber sobre Google Adwords

Você com certeza já foi impactado por alguma estratégia envolvendo o Google Adwords. Seja um dia pesquisando uma coisa no Google e vendo os primeiros resultados pagos na primeira página de resultados ou então visitou uma loja virtual e depois, mesmo fora desse endereço, continuar a ver o produto em outros portais.

Mas o Google Adwords vai além disso e se investido da forma correta você consegue aumentar e muito as suas vendas. E se você ainda não sabe do que estamos falando, fique tranquilo pois vamos te explicar tudo para que possa colocar em prática.

O que é o Google Adwords

Para começar, Google Adwords é uma ferramenta do Google que permite que anúncios sejam realizados através da empresa. Como a cada dia essa marca está tendo mais inovações, em quase todo meio online é possível ser afetado por algum estímulo do Google.

Por meio de campanhas pagas, você consegue impactar o seu público-alvo antes mesmo dele saber qual é a sua empresa. Isso acontece porque o Google usa métodos diretos, porém sutis para incentivar o usuário a fechar uma compra.

Por exemplo, quando você visita uma página de um produto. Mesmo que você visite outros lugares, consegue ver o produto que você viu anteriormente. Como nem sempre estamos na fase de concluir a compra quando buscamos um produto, essa estratégia é perfeita pois o item estará acompanhando o usuário até o momento ideal para fechar uma compra.

Remarketing

Isso do produto “seguir” o usuário em toda a sua navegação funciona de uma forma muito simples. Através do Remarketing, o usuário que acessa um produto tem um “cookie” instalado no computador. Assim, toda vez que essa pessoa acessar um local que faça parte da Rede de Display do Google.

Para entender melhor, o Google Adwords tem duas redes distintas para exibir os seus anúncios: Rede de Pesquisa e a Rede de Display. A Rede de Display é composta por vários site, blogs e redes sociais que exibem os anúncios em espaços reservados para o Adwords, que funciona por meio do programa de afiliados conhecido como Google AdSense.

Quanto investir

Outra coisa que você deve saber é para investir no Google Adwords, um orçamento deve ser estabelecido. Isso quer dizer que, ao contrário do Facebook Ads que dá pra criar um anúncio de R$ 20, no Google Adwords não é bem assim.

O valor de investimento deve ser um pouco maior se você quiser ter mais resultados. Além disso, sua atenção deve ser redobrada para não jogar  dinheiro fora. Isso sem falar que a sua visão deve está além do Google Adwords, deve estar focada no consumidor e no seu comportamento.

Além disso, tanto o comportamento do consumidor quanto a própria ferramenta acabam tendo algumas atualizações. Logo, não tenha medo do Google Adwords. Caso não tenha certeza de como colocar os seus conhecimentos em prática, peça ajuda para profissionais da área. Sabendo usar, o Google Adwords pode fazer as suas vendas triplicarem.

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Lucas Corrêa
Lucas Corrêa
Head of Marketing, Professor nos cursos de Administração e Marketing. Apaixonado por sua Família e Mídias Digitais.

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