O Core Web Vitals (CWV) é um conjunto de métricas criadas pelo Google para avaliar a experiência dos usuários dos sites que aparecem no buscador. Elas servem para orientar a performance que um site deve ter para garantir a boa experiência de quem navega nele. Por isso o CWV ajuda seu site a ser cada vez melhor na visão dos usuários.
No update do algoritmo do Google de junho de 2021, o buscador irá focar em três pontos principais:
A métrica LCP, que significa Largest Contentful Paint, é sobre a velocidade de carregamento de cada página dentro do site, que deve ser de no máximo 4 segundos para garantir uma boa experiência ao usuário. Por essa razão, é necessário tomar algumas ações para acelerar o carregamento das páginas do seu site.
A métrica FID, do inglês First Input Delay, diz respeito às primeiras impressões do usuário no site. O FID calcula o atraso que há entre a primeira interação do usuário com o site até o momento em que ele processa a ação, já que num primeiro momento ele pode precisar executar outras tarefas antes de iniciar o carregamento. Para o Google, um tempo bom de FID é de 100 milissegundos.
Por último, a métrica CLS, que vem do inglês Cumulative Layout Shift, é um indicador que mede a estabilidade visual de uma página. Isso quer dizer que o Google mensura o quão diferentes são os layouts das páginas, isto é, o tamanho da variação visual de uma página a outra.
Como pode perceber, conseguir audiência orgânica no Google vai muito além de ser um trabalho de SEO bem feito. O Google disponibilizou uma ferramenta grátis para que você possa obter um diagnóstico do seu site. Provavelmente você descobrirá que existem muitos pontos a serem melhorados dentro dele. Por isso, deixe a nossa equipe de especialistas cuidar do seu site com as melhores estratégias para que você obtenha bons resultados!