Você investe bastante dinheiro em um site lindo, do jeito que você queria, e ele se perde no meio dos milhões de sites que aparecem na busca Google. O insucesso do seu site pode ser frustrante, e você se pergunta: onde eu errei? Assim como seu site, existe um universo de outros sites que ficam esquecidos pelo buscador simplesmente por não terem uma estratégia digital. Então vamos te ajudar com 3 dicas para aumentar a visibilidade do seu site.
O primeiro passo para entender onde seu site está falando é consultar as ferramentas de análise que o próprio Google fornece. Em outras palavras, é necessário saber qual é a sua média de visitantes em determinados períodos para saber se está crescendo ou decrescendo.
Do mesmo modo, para que traga resultados, o site deve ser uma fonte de leads. Avalie a quantidade de leads que chegam à sua empresa por intermédio do seu site para saber se está satisfatório ou se é necessário pensar em estratégias para melhorar seus resultados.
O Google Analytics é uma ferramenta gratuita que te dá vários insights sobre o seu site. Ele responde perguntas como a média de visitantes do seu site, quem são esses visitantes, de onde vêm, que páginas visitaram etc. Há uma grande variedade de métricas. Por isso é necessário analisar as que são mais importantes para o seu negócio e tomar decisões baseadas nessas informações.
Não é de hoje que ressaltamos a importância do marketing de conteúdo para as marcas. Produzir conteúdo é a melhor maneira de atrair clientes e melhorar os resultados do seu site. Por isso, ter um blog é indispensável.
No blog é possível dar mais detalhes sobre seus produtos e serviços, contar histórias sobre a sua empresa, transmitir seus valores e até mesmo ajudar seus clientes a escolherem os produtos certos para as necessidades deles. Além disso, um bom blog também pode ser integrado a uma rede social, de modo que seus seguidores passem a acompanhá-lo com mais frequência.
Bons conteúdos podem, inclusive, aumentar a visibilidade do seu site na busca Google caso tenham passado por técnicas de otimização de palavras-chave (SEO). Um blog com conteúdos que despertem o interesse do leitor é uma ferramenta poderosa para melhorar seus resultados e suas vendas.
Todo esse processo de analisar as métricas do seu site e tomar decisões para melhorar suas estratégias digitais demanda tempo e experiência. Por isso, a melhor opção para aumentar a visibilidade do seu site e ter um crescimento expressivo é contratar uma agência de marketing digital que possua certificação Google. Por meio de um diagnóstico digital, é possível traçar a estratégia mais eficiente para que o seu site seja cada vez mais relevante e traga os resultados esperados, afinal foi um grande investimento para a sua empresa. Converse com a nossa equipe de especialistas sobre como aumentar a visibilidade do seu site.