Uma mudança nos hábitos de consumo de conteúdo na internet que chegou para ficar é a substituição dos famosos “textões” por conteúdos audiovisuais. As imagens oferecem uma velocidade de absorção que o conteúdo escrito não consegue alcançar. E num mundo cada vez mais dinâmico, o tempo para consumir conteúdo é algo precioso. Isso pode ser comprovado pelo sucesso de redes sociais como Instagram, YouTube e TikTok. Esta é a hora e a vez dos conteúdos visuais nas redes sociais.
Um erro muito comum das empresas é aproveitar essa tendência de conteúdos visuais para criar uma vitrine virtual nas redes sociais. É claro que é importante expor seus produtos, mas a entrega de conteúdo vai muito além disso. As imagens postadas em redes sociais devem buscar o engajamento dos seus seguidores, isto é, devem despertar o desejo de interação com a sua marca.
Isso deve ser levado em consideração porque dentro das redes sociais os usuários são impactados por milhares de conteúdos ao mesmo tempo. Então é necessário ter uma boa estratégia audiovisual para se destacar e se tornar competitivo. Alguns exemplos de mídias que fazem sucesso atualmente são:
Uma vez que você decidiu produzir conteúdos visuais como estratégia nas redes digitais é interessante organizar um calendário de postagens, que poderá incluir lives, vídeos curtos e vídeos mais longos e até mesmo Gifs. Tudo vai depender de qual rede social você deseja movimentar e engajar seus seguidores com esse tipo de conteúdo.
Para te auxiliar a por essa estratégia em prática com vídeos que sejam realmente relevantes para o seu público, é recomendado ter profissionais especialistas em redes sociais que farão toda a parte de produção, postagem e acompanhamento dos resultados. Converse com a nossa equipe para saber quais são as melhores soluções em conteúdos audiovisuais para a sua marca.