Todas as vezes que falamos sobre estratégias de conteúdo para uma marca uma dúvida sempre surge: Ainda vale a pena ter um blog? Com tantos outros canais por onde é possível entregar conteúdos cada vez mais interativos, muitas empresas têm receio de investir em um blog por parecer um canal ultrapassado. Então vamos te ajudar a tomar essa decisão e explorar um pouco mais as vantagens de ter um blog.
O número de pessoas que favoritam o seu blog e consome seus conteúdos periodicamente pode não ser mais o mesmo. Não é pra menos! Com cada vez mais redes sociais, não é incomum que os conteúdos passem a ser mais consumidos nesses canais. Porém, é importante lembrar que quando qualquer pessoa precisa pesquisar algo na internet, o canal utilizado é o Google. E é aí que entra a importância de ter um bom blog.
O fato é que muitos conteúdos que são pesquisados nos mecanismos de busca do Google são encontrados em blogs. Então se você tem como estratégia ser encontrado na busca Google, ter um blog ainda vale muito a pena.
Então, mesmo com todos os outros canais entregando bons conteúdos, na hora de ser encontrado pela busca Google, o blog ainda é a melhor estratégia para a sua empresa. É através dele que mais pessoas podem entrar em contato com seu site e sua marca e até se tornarem leads.
É claro que ter um blog não é garantia de ser encontrado na busca Google. Para isso, é preciso trabalhar aspectos técnicos na entrega do seu conteúdo para ser bem ranqueado pelo buscador e, consequentemente, encontrado pelos potenciais clientes.
Então, para que o seu blog traga os resultados esperados e valha o investimento é necessário ter:
A melhor maneira de obter retorno com um blog é possuindo uma equipe de profissionais que trabalhem com produção de conteúdo. Como vimos, não basta apenas ter um blog. É preciso ter o conhecimento de diversas técnicas para que seu conteúdo seja exibido na busca Google. Então se a sua intenção é investir nessa estratégia, faça um orçamento digital com a nossa equipe e tenha especialistas cuidando da produção de conteúdo para a sua marca.