Uma das maneiras mais dinâmicas de anunciar no Google é o YouTube Ads. Isso porque os conteúdos em vídeo são os mais consumidos, por isso as chances de ter sucesso em sua campanha no YouTube são muito grandes. Mas para anunciar nessa plataforma são necessários alguns investimentos. Acompanhe o nosso guia básico de YouTube Ads para saber mais.
Se a sua marca deseja anunciar no YouTube, que é uma plataforma de vídeos, então é evidente que o seu anúncio pode seguir o mesmo formato. Por isso, você tem a opção de investir na produção audiovisual do seu anúncio para obter bons resultados.
Dos anúncios audiovisuais, a opção In-stream são os anúncios de maior duração, que aparecem antes ou durante a exibição de um vídeo. Esses anúncios são cobrados pelo número de visualizações de 30 segundos do anúncio. Nesse sentido, o anunciante pode escolher se o anúncio será ignorável após os primeiros 5 segundos, garantindo que quem não tem interesse pule o anúncio, e a marca não seja cobrada por ele, ou se ele será não-ignorável, o que terá um custo elevado para a marca, mas com maior público sendo impactado.
É importante saber diferenciar os objetivos de cada um desses anúncios. O ignorável normalmente tem como foco aumentar o tráfego no site, aumentar a base de leads e até vendas, já que, quem fica até o final, é porque tem real interesse. Por outro lado, o não-ignorável, como dito, tem como objetivo levar a marca para mais pessoas, com maior alcance.
O anúncio bumper é aquele anúncio bem rapidinho que aparece no início do vídeo. Por ser muito rápido, ele segue a mesma lógica do não-ignorável. Os anúncios do tipo Discovery, como o próprio nome diz, são aqueles que vêm em forma de vídeo na página de descobertas do YouTube. Esses anúncios são mais segmentados e atraem um público mais qualificado para consumir seu conteúdo na rede.
Outro tipo de anúncio no YouTube Ads é o Masthead, que são aqueles anúncios que são exibidos no topo da página do YouTube, podendo ser em formato de vídeo ou apenas imagens. No entanto, não é qualquer conteúdo que pode ser anunciado nesse espaço de tamanho destaque. Por isso, um representante do Google irá avaliar se o seu anúncio pode ou não ser exibido alí.
Uma forma mais recente de anunciar no YouTube são os anúncios shopping, que basicamente são vídeos interativos onde a pessoa pode ser direcionada a comprar seu produto.
Os passos para criar uma campanha no YouTube Ads são muito parecidos com os do Google Ads. Primeiramente é necessário criar um canal no YouTube e fazer um cadastro no Google Ads. Depois, nas configurações avançadas do canal, é necessário vincular a conta Google Ads.
Após configurar tudo, é horá de subir o material audiovisual que será utilizado em sua campanha. Em seguida, no Google Ads, abra uma campanha selecionando a opção vídeo. A partir disso, a configuração da campanha é praticamente a mesma do Google Ads: será necessário segmentar, estabelecer um orçamento e objetivos, inserir palavras-chave etc.
No entanto, para obter bons resultados é necessário contar com uma equipe de marketing digital para estruturar toda a sua campanha e anúncios, produzir o material audiovisual, acompanhar as métricas e aperfeiçoar a campanha ao longo de sua vigência. Então se a sua empresa pretende entrar no YouTube, solicite um orçamento digital com a nossa equipe!